Cuidados Paliativos
É comum ouvirmos por aí que o animal está com determinada doença ou em uma fase de vida em que "NÃO HÁ MAIS O QUE FAZER POR ELES “. Este é um grande equívoco porque mesmo que a doença não tenha cura, sempre haverá um cuidado pra fazer, proporcionando bem estar, protegendo e aliviando dores e garantindo sua qualidade de vida.
​
“NÃO É SOBRE CURA, É SOBRE CUIDADOS!
Hoje os animais são membros da nossa família. O sofrimento que o adoecimento causa e a ideia da morte deles nos trazem muitas angustia e desorganização psicológica e na rotina na vida das famílias.
​
Os princípios dos cuidados paliativos são:
​
- Oferecer suporte para que o animal viva tão ativamente quanto possível, ate o momento da sua morte.
- Viver e lembrar que a morte não é tabu e sim um processo natural da vida.
- Não acelerar e não adianta a morte.
- Integrar a medicina com os aspectos psicológicos e a valores espirituais de cada família.
​
Em que momento procurar o cuidado paliativo?
​
Você é tutor pode procurar o Cuidado Paliativo quando seu animalzinho receber o diagnostico de uma doença grave, uma doença sem cura, no momento em que a idade do seu PET está muito avançada e você não sabe mais como agir com ele, quando o tutor não quer realizar a eutanásia. O Cuidado Paliativo é uma opção alternativa a este procedimento, tendo o objetivo de aliviar o sofrimento sem antecipar o momento da partida do animal.
​
Temos uma equipe multidisciplinar e veterinários especialistas em cuidados paliativos. As consultas são com hora marcada.
NÃO DEIXE SEU MELHOR AMIGO SEM ESSE CUIDADO ESPECIAL, ENTRE EM CONTATO E AGENDE UMA CONSULTA.